Passo a passo para criar um infoproduto
Se você chegou até aqui, certamente está buscando informações e uma “receita” para criar um infoproduto de sucesso.
Sendo assim, pode ser que você nunca tenha realizado um lançamento antes e esteja curioso para descobrir como fazê-lo, ou ainda que você já tenha tentado de tudo, porém ainda não obteve sucesso em suas vendas.
Independentemente de qual for o seu caso, certamente este artigo será bastante útil para você. Isso porque no conteúdo de hoje separamos tudo o que você precisa saber para criar o seu produto digital. Ficou curioso(a)? Então, continue a leitura e venha com a gente!
O que considerar na hora de criar um infoproduto?
Sem dúvida, a primeira coisa que você deve levar em conta antes de lançar o seu produto digital é que você necessita conhecer o mercado. Isso quer dizer que não há como passar pelo processo da criação de um infoproduto se não houver pesquisa.
Tenha em mente que de nada adiantará ter uma excelente ideia de produto, se você não planejar muito bem todas as etapas de produção e conhecer o público que irá se interessar pelo que você irá vender, ou mesmo pelo que você tem a dizer.
O que é um infoproduto?
O infoproduto diz respeito àquilo que você não recebe em sua casa. Logo, você poderá acessar o conteúdo pelos textos, vídeos, cursos, e-books, livros digitais, podcasts, dentre tantas outras possibilidades.
O mais bacana de tudo isso é que as possibilidades de faturamento são as mais diversas e com excelente escalabilidade. É na internet que está hoje a maioria dos produtos e anúncios em que as pessoas tanto almejam adquirir.
Isso sem contar que você pode ser o facilitador dos sonhos ou da transformação de muitas pessoas ao mesmo tempo, já pensou nisso? Veja a seguir quais os passos necessários para a criação de um infoproduto:
Estabeleça quem é a sua persona
Como citado ainda pouco, de nada adiantará você possuir o melhor produto do mundo se não souber se planejar e traçar as estratégias de marketing necessárias a fim de fazer vender.
Logo, o primeiro passo e não há como deixar de passar por ele, ou mesmo pula-lo é a definição da sua persona. Pense sobre as pessoas que você deseja atingir no mais íntimo: como elas são no dia a dia? O que fazem? Quanto ganham? Quais são os seus sentimentos e o que ela deseja mudar em sua vida no momento atual?
Considere que há um caminho a ser percorrido e um lugar onde essa pessoa deseja chegar. Qual a transformação o que você ensina irá proporcionar?
Outra dica importante tem a ver com o fato de você saber que ao invés de mirar em público muito amplo, o mais indicado é que você consiga vender vários produtos para as mesmas pessoas.
Do contrário, certamente você perderá tempo, dinheiro e energia empreendida. Para isso, estabeleça todos os momentos e/ou fases de sua persona e pense em quais produtos podem transformá-la.
Estipule a transformação do seu infoproduto
Sem dúvida, um bom conteúdo é o mínimo para que você alcance sucesso em suas vendas. Do contrário, você só irá adquirir dores de cabeça com pessoas pedindo o reembolso e reclamando do seu produto, não é mesmo?
Contudo, saiba que as pessoas se interessam muito mais pela transformação que você está prometendo, do que pelo conteúdo propriamente dito. Isso porque, nós, seres humanos, tendemos a vislumbrar os resultados dos processos pelos quais passamos em nossas vidas.
Estude a sua concorrência
Como em todo novo negócio, não há como deixar de analisar os seus concorrentes. É extremamente urgente que você tenha conhecimento sobre o que as pessoas estão entregando no mercado, dentro daquele nicho que escolher.
Por isso, não tenha receio em comprar cursos de seus concorrentes, por exemplo, e perceber de que maneira você pode entregar ainda mais do que já está sendo feito. Toda empresa precisa de um diferencial para se destacar no mercado, qual será o seu?
Vale ressaltar que em uma competição, o seu produto jamais deve perder para outros do mercado. O seu infoproduto precisa ser, no mínimo, tão bom quanto. Do contrário, ele não será escolhido pelas pessoas que têm o hábito de pesquisar mais informações acerca do que estão comprando.
Escreva o roteiro do seu produto
Pode parecer uma dica um tanto quanto óbvia, porém as pessoas têm o costume de pular esse passo. Posteriormente, quando as coisas começam a dar errado, não conseguem perceber qual erro cometeram.
A dica mais valiosa aqui é rascunhar todo o seu produto, pensando em cada detalhe e principalmente na sequência didática que chegará até o seu cliente. Lembre-se de que provavelmente o seu público nunca ouviu falar de determinados termos, ou mesmo do assunto em questão.
A linguagem nesse sentido, também deve ser acessível, além de um material muito bem realizado e que esteja em ordem didática.
Tenha Bônus
Se você já estudou o mínimo de Marketing Digital, provavelmente sabe da importância dos bônus no seu infoproduto. Logo, não basta somente que o seu conteúdo esteja muito bom, a oferta precisa ser atraente.
Busque fazê-lo da melhor maneira possível e não prometa a seu público aquilo que não poderá cumprir. Pelo contrário, o ideal é que você sempre consiga superar as expectativas daquele que compra o seu produto.
Faça o seu produto
Após realizadas todas essas etapas, chegou o momento de criar o seu produto propriamente. Essa etapa tende a ser muito mais rápida e eficiente quando você faz um bom planejamento e rascunho.
Além disso, não se esqueça da necessidade de contar com ferramentas que possam proteger tudo aquilo que você produzir.
Abra uma página de vendas – Landing Page
A página de vendas, forte e bem construída, certamente é um dos passos mais importantes quando se trata da venda de um infoproduto.
Isso porque as pessoas só irão comprar se tiverem um ótimo motivo, além de uma promessa de transformação. Pular essa etapa pode fadar suas vendas ao fracasso.
Estabeleça as suas estratégias de vendas
De que maneira você irá traçar as suas estratégias de vendas? Você fará somente tráfego direto com anúncios, ou também pensa em maneiras de deixar a sua marca e/ou empresa conhecida?
Esse é o momento de definir todos esses detalhes. Além disso, uma boa copy é fundamental nesse processo a fim de garantir o seu êxito.
Venda o seu produto
A última etapa do passo a passo para criar o seu infoproduto é vendê-lo. De início, vale ressaltar que o preço do seu produto precisa estar mais em conta. Dessa maneira, você irá chamar a atenção do público.
Colha vários feedbacks e depoimentos a fim de construir a sua autoridade. Posteriormente, você pode aumentar o preço e estipular o valor que acredita que o seu infoproduto vale.
E, principalmente, evite comprar depoimentos. A sua promessa precisa estar alinhada com o que você entrega e se você comprar depoimentos, como saberá o que precisa ser corrigido para o próximo lançamento? Pense nisso!
E aí? Curtiu? Deixe aqui nos comentários o que você achou deste conteúdo. Até a próxima!
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