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5 dicas para montar um curso online de sucesso

Não é novidade que o Marketing Digital cada vez mais se utiliza de lançamentos de vendas. Logo, criar campanhas nunca se tornou tão fácil. Sendo assim, ganhar dinheiro também ficou mais fácil desde o advento da internet. Veja as dicas que separamos para montar um curso online de sucesso. 

O que mudou com a internet?

É sempre interessante lembrar que antes da internet, vender qualquer produto era muito mais trabalhoso e na época, exigia uma grande quantidade de recursos e dinheiro empreendido. Principalmente se o objetivo do anunciante era aparecer nas rádios, televisão e afins para alcançar o público. 

Afinal, quem foi que nunca ouviu o quanto é extremamente caro aparecer em horário nobre na televisão, certo? Atualmente, essa realidade se alterou com a chegada da internet. 

Por que criar um curso online?

Antes de criar um curso online, alguns fatores devem ser levados em consideração, a começar pela determinação de quem irá produzir o conteúdo. Caso você seja um especialista na área que deseja atuar, pode sozinho elaborar de o modo como preferir.

Do contrário, será necessário que você encontre outras formas de fazê-lo. Pergunte-se: no que você é bom e provavelmente gostaria de ensinar? Lembre-se de que qualquer área do conhecimento pode lhe render um curso, até mesmo o modo como você desempenha as suas tarefas, a depender de sua profissão.

Como começar a criar seu curso online

Não basta somente ter uma excelente ideia, é extremamente necessário pesquisar o mercado que você se encontrará inserido. Sendo assim, recorra aos principais sites de afiliados e procure informações sobre aqueles cursos que mais vendem.

Dessa maneira, você irá conseguir adquirir uma ideia de quais elementos são determinantes para o início dessa empreitada. Além disso, é de grande valia você escolher um nicho que já tenha alguma afinidade.

Caso isso não seja possível, escolha ao menos uma área que você se identifique e goste de pesquisar a respeito. Isso, certamente, será um diferencial para que as coisas comecem a dar certo. 

É preciso ser uma autoridade para vender um curso online?

Sem dúvida, construir uma autoridade te levará muito mais longe do que você imaginou. Além disso, as vendas também tendem a ficarem mais fáceis. 

Contudo, esse não deve ser um motivo para você adiar a busca dos seus sonhos. Isso porque as pessoas não nascem sabendo e com estudo e força de vontade, sempre é possível aprimorar os conhecimentos durante o processo. 

Sabendo disso, confira o passo a passo que separamos com o intuito de ajudá-lo (a)

a criar o seu curso online. Vamos lá?

Saiba para quem você vai vender

Quando se trata de Marketing Digital, você sempre irá encontrar artigos que tratam da necessidade de conhecer o público que pretende atingir. Isso porque não há como realizar um lançamento, ou curso que caso nem sequer saiba se as pessoas vão se interessar por ele. 

Ao conhecer a sua persona, você além de definir melhor suas metas e objetivos, também saberá qual linguagem utilizar de que modo pode fazê-lo. Caso contrário, certamente seu lançamento não será de sucesso. 

Sendo assim, pesquise aquilo que o seu público gostaria de ver. Há como usar as redes sociais para isso se já houver um número razoável de pessoas que te acompanham. 

Dessa maneira, você estará agregando valor ao seu produto. Pergunte tudo o que puder, até mesmo elementos como dia e hora que seriam melhores para fazer o seu lançamento

Seja uma autoridade

Apesar de não ser uma tarefa fácil, construir autoridade fará com que você tenha resultado e com que as pessoas comprem de você. A sua experiência tem de ser o melhor exemplo no momento de mostrar aonde você chegou e a transformação que pode gerar na vida das pessoas que comprarem o seu curso online. 

Tenha consciência também de como a sua imagem é essencial nesse processo. E que caso você não entregue um conteúdo de qualidade, bem como um pós-venda e suporte excelente, é a sua autoridade que está em jogo. 

Consiga leads para o lançamento do seu curso online

Agora que você já sabe qual é o seu público e que você precisa de autoridade naquilo que você está vendendo, você pode seguir para o lançamento

Nessa etapa, o objetivo principal é capturar o e-mail das pessoas que estão interessadas no produto que será lançado. Ou seja, será a audiência do seu lançamento

Qualquer público fora dessa lista não será interessante na hora de vender o seu produto. Essa etapa não é importante apenas para criar tráfego, mas para gerar relacionamento entre você e o seu público, além de qualificar as pessoas dentro do funil.  

Por isso também, é que fatores como o domínio e a hospedagem contam e muito. Afinal, você não quer a sua página fora do ar e perder contatos quentes que podem chegar a comprar o seu produto, não é mesmo?

Crie uma oferta irrecusável

Outra dica quando se trata de montar um curso online é propor uma oferta ao público que não pode ser ignorada. Esse passo é essencial no processo. A transformação ao alcance do seu potencial cliente deve estar alinhada com tudo aquilo que você está prometendo. 

A qualidade do produto também é muito importante e você, como infoprodutor deve se preocupar sempre em evoluir e aprimorar o seu produto. 

Lance o seu produto digital

Realizado todos os passos de modo correto, chegou o momento do lançamento. Para isso, organize um evento. Apresente-se, fale sobre o seu produto e o seu potencial de transformação. 

As pessoas anseiam por mais informações e cabe a você despertar o desejo nelas de adquirir aquilo que você está se propondo a realizar. 

Tenha paciência ao passar pelo processo, escute muito, peça sugestões, opiniões. Tudo deve servir de norte no momento de deixar o seu curso ainda melhor. Não se esqueça de gerar a oferta da procura com os gatilhos mentais, como o da escassez e urgência. 

Sendo assim, estabeleça uma data limite para fechar o seu carrinho de vendas, somente assim você conseguirá dar atenção a todos que precisam da sua orientação e suporte.

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