Marketing Digital: O que é o 6 em 7?
Ah.. o 6 em 7! O sonho de todo empreendedor é colocar dinheiro no bolso. O trabalho duro, foco, suor e dedicação faz parte da rotina de quem deseja se destacar no mercado, afinal, gerar lucro é a grande meta.
Acontece que criar um produto/serviço, colocá-lo no mercado, amadurecer o negócio e transformá-lo em números positivos nos primeiros anos de vida parece uma barreira intransponível para o mundo dos negócios.
Mas, e se você pudesse arrecadar em uma semana o valor de um ano da venda do seu produto/serviço? Já pensou nisso?
Se você chegou até este texto é porque já ouviu falar no revolucionário método 6 em 7. Essa metodologia foi trazida ao Brasil pelo Érico Rocha e se refere a uma estratégia de marketing cujo objetivo é incentivar que o lançamento de um produto digital possa gerar 6 dígitos de faturamento em apenas 7 dias.
Basicamente a estratégia em torno do método 6 em 7, consiste em criar um alto valor agregado ao produto, através de um processo estruturado, utilizando-se de vários gatilhos mentais criando a necessidade de compra do produto na mente de seus consumidores.
É fundamental compreender o foco principal na venda de produtos digitais e aplicar esse método da melhor forma.
O que é 6 em 7?
Nascida em 2005, nos EUA, a Fórmula de Lançamento ou Product Launch Formula, é uma técnica de vendas que possibilita em 7 dias, um faturamento na venda de um produto digital, com resultado de no mínimo 6 dígitos, ou seja, R$100,000,00.
Na prática, a metodologia busca engajamento do público através de diferentes ações de marketing, oferecendo diversos conteúdos gratuitos, no esforço de captar público (leads) que de fato possam ter interesse pelo conteúdo e pelo produto, se tornando em leads qualificados.
Ao oferecer um conteúdo gratuito como e-book, videoaula e artigos em formato de tutorial grátis, a Infoprodutor procura solucionar o problema do cliente potencial, gerando o interesse em comprar um produto que de fato resolva a “dor” do cliente e de forma mais completa.
No decorrer dos sete dias, os clientes interessados conseguirão perceber o valor agregado do produto e se sentirem mais incentivados para realizar uma compra e adquirir o produto que oferece a solução completa que supera a solução oferecida através do conteúdo gratuito.
Preparando o 6 em 7
Não é porque você tem um bom produto que vai faturar 6 dígitos em 7 dias. Antes de colocar o produto à disposição do seu público, é necessário um preparo prévio, uma espécie de pré-lançamento.
A finalidade é dar credibilidade ao produto que será lançado e tornar o infoprodutor autoridade no assunto.
6 em 7 na prática
Por exemplo, se o produto principal, seja ele tangível ou intangível (serviço ou infoproduto) possui um preço final de R$ 1000,00 reais, para alcançar o faturamento de R$ 100 mil reais será necessário cumprir a meta de vender 100 itens desse produto em uma semana (7 dias).
Na mente dos empreendedores, vender 100 produtos em uma semana poderá parecer ser uma missão fácil, porém devemos considerar as variações de vendas e comportamento de cada cliente potencial.
Na prática, não serão todos os interessados que fecharão o negócio, considerando uma taxa de conversão de 0.5% a 5%, a empresa precisará de impactar 2.000 leads para ter o potencial de alcançar 100 vendas.
Outro fator é considerar o nível de autoridade que a empresa ou marca possuem no mercado, podendo facilitar as vendas ou torná-las cada vez mais desafiantes.
Passo a passo para fazer um 6 em 7
A seguir apresentamos o passo a passo profissional para alcançar a meta dos seis dígitos em sete dias.
Defina o valor do produto
Inicialmente, o empreendedor precisa verificar o valor do seu produto no mercado e, posteriormente, dividir pelos 6 dígitos. Como citamos anteriormente, se o valor unitário do produto é de R$ 1.000,00, para alcançar o faturamento dos R$ 100 mil reais será necessário vender 100 produtos.
Foque na taxa de conversão necessária
Essa taxa precisa ser calculada, relacionando a quantidade de pessoas que de fato irão comprar o produto da empresa. A empresa precisa estar consciente que não serão 100% dos contatos que farão a compra no final do ciclo.
É importante que a taxa de conversão para determinado cálculo é importante avaliar determinadas situações como o nicho de produto, o posicionamento do produto em relação ao público e o valor agregado existente no produto.
Gere o máximo número de leads possíveis
Para gerar leads e conquistá-los é preponderante gerar atração e contato com o público e iniciar a construção do posicionamento do produto e marca em relação ao público.
Quando o cliente não conhece de fato o produto, não adiantará lançar um produto com toda a força da comunicação e dos esforços de marketing.
A empresa necessitará convencer o lead em relação às necessidades de compra e demonstrar que o investimento vale a pena ser feito na aquisição do produto.
Muitas vezes, quando o cliente não conhece o produto ofertado, ele estará pronto para questionar o valor agregado e a real necessidade de comprar.
Criar referência de produto e valor é fundamental, sem essa noção de valor o público não terá condições de avaliar a vantagem em adquiri-lo.
A geração de leads dependerá da força do posicionamento do produto, no contexto de importância do produto ou serviço no mercado e aplicação de ferramentas como gatilhos mentais, criação de conteúdo, criação de páginas, landing pages, criação de estratégia de funil de vendas e elaboração de eventos de lançamentos.
Enfatizamos que, no método 6 em 7, a empresa deverá investir para alcançar o seu público, gerar audiência e investir da melhor forma possível no produto.
Inicialmente, a lista de pessoas a serem abordadas via e-mail e nas redes sociais será formada por pessoas que se cadastraram no site da empresa ou na página de vendas da marca.
No caso de uma página de vendas, ela funcionará como uma ferramenta de divulgação para lançar o produto. Lembramos que a lista de contatos conterá pessoas com enorme potencial de compra.
Sendo assim, os contatos deverão estar de acordo com o perfil de venda, conhecendo a área de atuação e de interesse do cliente potencial.
Esses esforços fazem parte da aplicação do método 6 e 7, e de conhecer a jornada do cliente potencial até o fundo do funil de vendas: o fechamento da venda.
Invista corretamente
Investimento de tempo, dinheiro e elaboração do produto é essencial para o alcance das metas. Sabemos que nenhuma conquista será realizada sem investimento.
A empresa também deverá selecionar e utilizar as ferramentas certas que possam possibilitar o maior alcance do objetivo focando na qualidade do produto, produção, compra de tráfego, monitoramento de métricas, planilha para controle de anúncios e entre outras iniciativas.
Conclusão
Neste artigo, apresentamos os principais passos para o produto orientado pelo método 6 em 7. Ressaltamos que a empresa não precisa ser líder e predominante em sua área de atuação.
É importante adotar uma ferramenta certa para cada tipo de ação dedicada para atração e geração de leads qualificados, direcionando a mensagem certa e, de forma, buscando também identificar o nicho e sub nichos de mercado com intenso potencial de retorno.
Indicamos que o lançamento de um produto exige investimento e preparo para superar riscos e identificar oportunidades. O infoprodutor deve ter consciência para superar desafios e construir seu mercado.
Na prática, o infoprodutor deve focar na produção de conteúdo de qualidade, para gerar engajamento do seu público e despertar o desejo de compra.
Criar conteúdo e produtos de qualidade ajudam a elevar a autoridade da empresa no mercado, consolidando o produto no mercado, podendo, dessa forma, estabelecer novas promoções de produtos e lançamentos mais consistentes para o alcance das metas de vendas.
1 resposta em “Marketing Digital: O que é o 6 em 7?”
Curso De Massoterapia
Sou a Laura Martins, achei seu artigo excelente! Ele
contém um conteúdo extremamente valioso. Parabéns
pelo trabalho incrível! Nota 10.